domingo, 20 de março de 2016

Capítulo 45

25 de janeiro, segunda

Cheguei em Barcelona, de madrugada. Peguei um táxi e fui pro hotel que sempre fico quando venho pra cá. A equipe do hospital deixa tudo pronto, só pra eu me instalar e pronto! Paguei o taxista quando chegamos em frente ao hotel, fiz o check-in e subir pro meu quarto. Eram 03h45 e eu só fiz mandar mensagem pra minha mãe, avisando que já estava no quarto, deitada e bem. Entrei no whats, respondi algumas mensagens até a Mah me chamar no facetime:
Fernanda: E ai, piriguete - apareceu a Lívia - oi amor da dinda - comecei a rir - o que você ta fazendo acordada a essa hora?
Marcele: Essa menina ta ligada nos 220, não aguento mais
Lívia: Vem dumi comigo, dindinha
Fernanda: Hoje a dindinha não pode, mas quando a dindinha voltar vamos passar o dia juntinhas. Pra onde você quer ir?
Lívia: Pla onde o papai me levou, mamãe?
Marcele: Pro parque da Xuxa?
Lívia: É dindinha, plo paque da susa - rimos
Fernanda: Me lembra, ta bom?
Marcele: Não enrola minha filha
Fernanda: Cala a boca.. Gabi tava aí?
Marcele: Não, disse que ia sair
Fernanda: Ta de namoradinho e não quer admitir, assim como certas pessoas..
Marcele: Eu não to com namorado nenhum
Fernanda: Se entregou, hein?! Não citei nomes - ri
Marcele: Ridícula
Lívia: O namolado da mamãe é o papai
Fernanda: Nossa - comecei a gargalhar
Marcele: Essa menina é muito fofoqueira, a quem puxou?? Meu Deus
Fernanda: Toma aí, toma.. isso dindinha, não pode esconder nada pra mim, viu?!
Marcele: Para, Fernanda!! - rimos... Conversei mais meia hora com elas porque a Mah tava indo botar a Liv pra dormir, tava caindo de sono e eu também, então, fui fazer o mesmo.
(...)
Depois de almoçar, peguei um táxi e fui pro hospital. Dando meu nome na recepção, pegando meu crachá e subindo pro quarto andar, onde o Juarez costumava ficar. Dei boa tarde pro pessoal que estava na sala de espera e entrei no corredor onde ficavam os quartos:
Xxxx: Você? - bom, nem precisei virar pra ver de quem aquela voz se tratava. Era aquela voz que deixa meu coração sambando quando a ouve, era ele. Me virei, o olhando. Lindo, como sempre!
Fernanda: Eu. Só não entendi o espanto
Neymar: Ué, não veio no dia que era pra vir, pensei que abandonaria o Juarez - fez cara de deboche
Fernanda: Para de ser debochado. Não te devo satisfações... nenhuma! Além do mais, estou aqui, não tem o porque de ta falando
Neymar: Nem eu quero que você me dê satisfações
Fernanda: Ótimo! - virei as costas pra continuar andando até o quarto do Juarez mas fui interrompida com ele segurando o meu braço - o que você quer?
Neymar: Você não acha que eu que deveria esta te tratando assim?
Fernanda: Não, não acho. Primeiro que eu já te expliquei tudo e segundo, que não aconteceu nada do que saiu naquela nota... - ele ficou me encarando, sem dizer nada - você pode me soltar?
Neymar: Não, você vai me escutar
Fernanda: Eu não vou ficar aqui escutando você falar merda pra mim
Neymar: Não é merda! Eu só não conseguir, ainda, entender, o porquê de você ter feito isso comigo
Fernanda: Se não é merda isso o que você ta falando... Eu já te expliquei! Você acha mesmo que eu iria te trair? Depois de tudo que passamos juntos, depois daquela aposta escrota, depois de não nos darmos bem por muito tempo pra depois cairmos em si de que gostávamos um do outro, depois da Renata, depois de tudo? Pelo amor de Deus! - ele passou a mão no rosto, respirando fundo:
Neymar: Gostávamos não, que eu ainda gosto de você..
Fernanda: Não parece, de verdade - o interrompi - você duvidou de mim!
Neymar: Não tinha como com aquela foto, aquela nota
Fernanda: O que tinha de mais na foto? Eu tava beijando ele? Não tava! Porque não tiraram fotos quando a Babi tava lá? Porque queriam isso mesmo, queriam fofoca! - falei um pouco mais alto e uma moça se aproximou:
Xxx: Vocês podiam falar um pouco mais baixo? Estamos em um hospital!
Fernanda: Desculpa.. isso não se repetirá - dei as costas e andei o mais rápido possível pro quarto do Juarez. Bati na porta e já fui entrando - olá
Rafael: Olha quem chegou..
Fernanda: Ta tudo bem por aqui? - dei um sorriso pro Rafael e fui direto pra cama onde o Juarez tava deitado, aparentemente muito bem:
Juarez: Pensei que não vinha mais, tia Nanda. Dessa vez, você demorou
Fernanda: É que a tia Nanda ta trabalhando muito muito lá onde ela mora mas não vou deixar de vir te ver até você estiver curado.. - dei um beijo na cabeça raspada dele
Juarez: Tia, sabe quem veio me ver hoje? - neguei com a cabeça - o tio Juninho. Perguntei pra ele por você e ele disse que não sabia - ele levantou os ombros e eu ri fraco
Fernanda: Ah, eu tava chegando e já estou aqui, vamos passar o dia juntos!
Juarez: Oba!!
Fernanda: E ai, Rafa, o que esse mocinho vai fazer hoje?
Rafael: A quimio e alguns exames de sangue
Juarez: Não gosto de tirar sangue - fez careta
Fernanda: Iiih, eu acho que todos os super heróis tiram sangue e nem reclamam, viu?
Juarez: É? - assenti - então eu tiro
Fernanda: Isso aí
Rafael: Boa, Fe.. vou chamar a enfermeira e já volto! - ele saiu e eu fiquei conversando com o Juarez que tava todo feliz porque o Neymar foi visita-lo (...) passei a tarde toda lá no hospital, além de acompanhar o Juarez, comecei a acompanhar uma menininha, a Sophia, de oito aninhos. Diferente do Juarez, ela tava bem mal, o que me deu mais vontade ainda de entrar de cabeça no tratamento dela, também. Estava saindo do hospital, indo a um ponto de táxi, quando ouvir aquela voz me chamando. Olhei pra trás e ele vinha na minha direção, correndo:
Neymar: Espera, a gente precisa conversar
Fernanda: Eu não tenho mais nada pra falar, não tenho mais palavras pra tentar te convencer, né? Da minha mentira, da minha traição, o quê mais??
Neymar: Calma, vamos pra algum lugar mais calmo. Aqui não é muito apropriado
Fernanda: Não posso, não dá.. to cansada, cheguei de viagem essa madrugada
Neymar: A gente conversa no caminho do hotel, por favor - ele segurou na minha mão e eu a soltei, indo em direção ao carro dele que estava estacionado um pouco mais distante. Ele destravou as portas e nós entramos - não deve ser novidade pra você que eu andei conversando com a minha mãe sobre nós dois esse tempo todo, também não deve ser que eu ainda sou louco, apaixonado por você e no meu coração, eu sei que tudo isso que você me falou é verdade e que aquela nota é mentirosa. Mas você sabe como eu sou orgulhoso..
Fernanda: E eu também, te procurei uma vez, você nem se quer quis me escutar direito, não te procurei de novo..
Neymar: Eu sei e por isso mesmo que eu to vindo te procurar, não fui pro Brasil porque não pude.. To passando por cima do meu orgulho, mesmo minha mente contrariando o que o meu coração quer.. Eu to te pedindo desculpas, Nanda! Tudo o que minha mãe vem me dizendo é a pura verdade! Eu não vou encontrar outra mulher igual a você. Não só pelo que você é, pela mulher maravilhosa que você é, mas que eu não vou amar mais ninguém como eu te amo. Vamos recomeçar..
Fernanda: Como você mesmo disse, eu também ouvir o que a tia Nadine disse. O que minha mãe, minha avó, minhas amigas e primas disseram... não é assim! Não pode ser como você quer! Todas as palavras que você me disse não vai sair da minha cabeça de uma hora pra outra e muito menos, os pedaços de cacos que esta meu coração, não vai ser colado assim...
Neymar: Você quer um tempo, então?
Fernanda: Não é assim, já te disse! Não sei por quanto tempo vai durar esse tempo
Neymar: Eu te espero o tempo que for - parou o carro na porta do hotel - só não me deixa nessa angústia, sem saber se você vai tentar pelo menos me perdoar ou não por essa burrice
Fernanda: Claro que te perdoou, quem sou eu pra não te perdoar? Mas esquecer, não é tão fácil assim
Neymar: Ta bom - ele passou as mãos nos olhos e me encarou pela primeira vez depois que entramos no carro. Os olhos dele estavam vermelhos. Ai meu coração! - posso te dar um abraço?
Fernanda: Não.. por favor - meus olhos marejaram
Neymar: Por favor.. - ele nem deixou eu falar mais nada e me puxou pra um abraço. Ele me apertou contra o corpo dele e eu retribuir com toda intensidade. Ta sendo muito difícil dar esse "gelo" nele mas é necessário, até pra eu arrumar a bagunça toda que ta minha cabeça.
Fernanda: Eu... eu.. preciso ir - ele foi me soltando devagar
Neymar: Quando você quiser, é só me ligar, eu vou esta te esperando - ele segurou meu rosto e beijou minha testa. O encarei pela última vez e sair do carro, entrando correndo no hotel e subindo pro meu quarto. Assim que entrei, desci "escorrendo" pela porta enquanto as lágrimas desciam pelo meu rosto. Chorei tudo que não tinha chorado nesses dias que estava me fazendo de forte. Não conseguir nem levantar do chão, de vez, tive que esperar o choro cessar.. Levantei, pedi minha janta pois apesar de tudo, estava com fome e tomei um banho demorado. Coloquei logo uma roupa de dormir, minha jantar chegou, jantei e logo fui dormir com várias coisas, principalmente toda a conversa de hoje, rondando em minha mente.

****

Oi, obrigada pelas ideias, comentários e principalmente, pela paciência. Beijos!!

39 comentários:

  1. Continua até que fim o Junior acreditou nela

    ResponderExcluir
  2. Leitora nova , ta perfeito e graças a deus o júnior se tocou neh kkkkk
    Continuaaaaah

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus, voltem logo!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, assim me mata do coração dona Maria, e a ansiedade pro próximo fica como? Amando ♥

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!! A Fernanda precisa desse tempo e o Neymar mais ainda, pra quando eles voltarem, ele não jogar tudo isso na cara da Fe e pro caso de tudo se repetir (pela imprensa), que as atitudes dele sejam diferentes. Amo o blog, posta de novo o quanto antes..

    ResponderExcluir
  6. Amei xará! Posta logo 💜 Isso foi bom para os dois. Ele para aprender que o mundo não gira em torno da cabeça de ovo dele

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiiii ele podia chama ela pra um lugar e ela topa e nesse lugar ele preparar uma surpresa pra ela pedindo ela em casamento

    ResponderExcluir
  8. ainda bem q o Júnior se tocou, agora só falta eles se acertarem

    ResponderExcluir
  9. AMEI! Ansiosa pelo próximo! Você arrasa sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Continua logo ����

    ResponderExcluir
  11. Putz , esqueci de comenta , continuuua logo , tuu arrasa acho que ela devia pisa nele um poukin , mesmo que eles juntos logo 💜😍

    ResponderExcluir
  12. Posta logo ����

    ResponderExcluir
  13. Amo sua fic posta no outro blog também ♥♥

    ResponderExcluir
  14. MARAVILHOSO, CONHEÇA MEU BLOG? RECOMECARNJR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  15. Acho que ela tem que ir mora em barcelona, tipo a menina a Sophia ficou melhor depois que a Fé entrou no tratamento, ai pedem pra ela se mudar, ai ela pensa muito e vai, e ela não tem que volta agr com o Neymar, mais tbm não tem que fica com ninguém nem ela e Nem ele, ele tem que mostra que mudou

    ResponderExcluir
  16. Estou amando a fanfic
    Nossa melhor fanfic sério
    Continua logo por favor
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Cadê você? CONTINUAAA

    ResponderExcluir
  18. Já está de férias quero capítulo

    ResponderExcluir
  19. Um capitólio por favor

    ResponderExcluir
  20. Mulhere, cade você? Posta logo ansiosa pro prox capítulo tua web é boa demais

    ResponderExcluir
  21. http://valeapenalutarprasalvaronossoamornjr.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir