quinta-feira, 9 de julho de 2015

Capítulo 21

Uns dias se passaram e nada demais aconteceu.. A única diferença e que ta me deixando "puta" por não ter mais espaço na casa e ao mesmo tempo "encantada" por esta sendo presenteada, é que todo santo dia eu recebo um buquê de flores!! Só não sei de quem é, porque não tem cartão e muito menos nome.. Venho sentindo algumas dores no peito sempre que eu bebo mas parar pra quê?? É o que vem me movendo always! Hoje é domingo, dia 14 de junho e eu to me arrumando pra ir pra uma social na casa de um amigos dos meus primos. Geral conhece, menos eu mas eu vou mesmo assim..
Fernanda: Calor da porra!!
Marcele: Nem parece que a alguns dias atrás tava 14 graus
Fernanda: Cidade louca, eu hein - ri
Marcele: Os meninos vem nos buscar?
Fernanda: Amham - fui fazendo um rabo de cavalo no cabelo - eu não sei onde é o lugar
Marcele: Eu também não sei, só conheço o carinha
Fernanda: É gato? - ela me olhou com as sobrancelhas levantadas e eu gargalhei - qual é?
Marcele: Digo nada, só observo.. A propósito, nem vou beber to me sentindo mal
Fernanda: Muita cachaça ontem - coloquei meu óculos de sol porque tava de ressaca, normal..
Marcele: Real! E você deveria fazer o mesmo
Fernanda: Ah, para! Só vou beber um pouquinho que amanhã eu trabalho
Marcele: Duvido, quando começa não quer mais parar - mostrei o dedo pra ela e o celular dela apitou - é o João.. bora?
Fernanda: Bora! - descemos e entramos no carro dos meninos. Um em cima do outro mas fomos assim mesmo - quero que alguém pare esse carro
Victor: Vira essa boca pra lá, miséria - rimos
Rodrigo: Caio disse que vai ter muita cachaça
Marcele: Imagino como aquilo vai ta, cheio de playboy
Yuri: E eu quero você na minha cola - olhou pra mim
Fernanda: Sai do meu pé, chulé - ri
João: Preciso nem dizer nada a Marcele, né?!
Rodrigo: Vai virar cunhadinha mesmo né filha da mãe
Marcele: Ai vocês são ridículos - rimos
Fernanda: Fala pra eles que você já é da família, Mah - ri e eles estacionaram em frente a uma puta mansão.. o som já tava estralando de tão alto e tava cheio de carro ali na frente:
Rodrigo: Até que fim.. Fernanda pesa pra porra
Fernanda: Me chamando de gorda, seu cretino? - dei um chute na bunda dele e ele me carregou, me jogando pra cima - me solta - os meninos estavam todos gargalhando - me solta, Rodrigo
Rodrigo: Só vou soltar porque você ta pesada demais - me colocou no chão
Fernanda: Fraquinho - ele fez que iria vir atrás de mim e eu corri, rindo. Os meninos foram entrando na casa e eu fui atrás, né?! Tava muito cheio, muito mesmo!! Geral de biquíni, bermuda e trajes de banho.. Nem to de biquíni, af! Eles cumprimentaram um mlk muito gato e eu só olhei porque não conhecia, deve ser o tal do Caio porque até a Mah o cumprimentou - quem é aquele? - perguntei a Mah
Marcele: O Caio
Fernanda: Tudo pau no cu! Nem me apresentaram o mlk, olha a falta de educação
João: Daqui a um minuto ele nem vai lembrar que a gente ta aqui
Yuri: Mlk ta doidão já - riu e a gente encontrou o bonde do toiss
Rafaela: Meu, pensei que vocês não viriam, to aqui sozinha com esses mlk
Fernanda: Chegamos, parça! Vamo beber
Marcele: To fora hoje
Rafaela: Fraquinha - rimos - tem um mojito ali, sensacional
Fernanda: Vamos lá, já quero - fomos até uma tenda que tinha ali e tinha um copão cheio de mojito:
Marcele: Puta que pariu, eu que não colocava a boca nesses canudos.. sei lá onde já colocaram - rimos
Fernanda: Quando você sai beijando a boca de geral aí você não pensa nisso - ri
Rafaela: Só a boca?? - gargalhamos
Marcele: Que horror, Rafaela - rimos
Rafaela: Só falei a real.. - rimos - Prova ai Fe, ta muito top - provei um pouco e tava dos deuses
Fernanda: Gostoso pra caralho.. prova, Mah
Marcele: Nojo eterno - rimos
Fernanda: Tira uma foto aí, vai - entreguei o celular pra ela que tirou enquanto eu ia Rafa bebíamos ali.. tava tão bom que não dava vontade de sair dali, sério. Mas a gente saiu porque os meninos ficaram reclamando:
Yuri: Para de beber, otária - tentou pegar o copo da minha mão mas eu desviei
Fernanda: Para! Ta chato pra porra! Não fico regulando, controlando o que vocês bebem, não
Yuri: Mas eu fico e foda-se.. você ta passando dos limites
Fernanda: Me deixa - senti uma pontada no peito mas nem liguei, coloquei mojito pra dentro e passou.. Pronto, a dor é falta de bebida. Ri sozinha, lembrei da foto e postei:
feebertolucci Mojitinhuuu
Nem olhei os comentários porque a maioria deles estão sendo falando que eu to bebendo demais, que eu só posto foto com o copo na mão e blá, blá, blá.. guardei o celular no bolso do Yuri e fui da um rolé com a Rafa. Ela acabou pegando um mlk e eu não peguei ninguém porque a maioria estava bêbado e soados, eu sou um pouco nojenta quanto a isso.. Voltamos pra perto da galera:
Fernanda: Vamos no banheiro?
Marcele: Eu vou, to apertada
Rafaela: Eu vou ficar, vou no mojitinho - rimos e eu fui com a Mah no banheiro. Tava podre mas era o que tinha.. a Mah fez primeiro e enquanto isso, minha mãe ligou enchendo o saco porque eu tava bebendo e depois eu fui. A pontada tinha voltado e eu tava respirando rápido, como se tivesse a procura de ar. Imaginei que fosse por causa daquele banheiro então fiz xixi o mais rápido que pude e sair dali.. mas no meio do caminho pra fora, a falta de ar começou a ficar mais forte e eu encostei na parede pra tentar recuperar o ar mas tava ficando difícil...

Marcele narrando
Tava tudo bem, até eu notar que a Fernanda estava demorando demais. Entrei no corredor que dava pro banheiro e a vi com a mão encostada na parede, a outra sobre o peitoral, respirando devagar. Me aproximei dela e peguei o copo da sua mão:
Marcele: Fe, você ta bem? Ta sentindo alguma coisa? - ele negou e respirou como se tivesse procurando ar - calma, eu já volto - sair correndo desesperada e encontrei o João no meio do caminho - JOÃO!! - gritei e ele nos olhou, vindo correndo em minha direção:
João: O que ta acontecendo? 
Marcele: A Fernanda ta passando mal
João: Onde é que ela ta??
Marcele: No banheiro, vem - saímos correndo e quando chegamos lá, ele segurou a Fe pelos braços, a virando pra ele 
João: Ta sentindo o quê, Fernanda? Fala! - eu já estava nervosa. Primeiro: que ela já tinha bebido demais. Tava desde ontem bebendo sem parar. Segundo: que ela tava mole. Terceiro: que ela parecia que não tava respirando direito. Tive a certeza que ela não estava bem quando ela pareceu soluçar, procurando ar e desmaiou nos braços do João. Eu fiquei desesperada e sem reação - Marcele, chama o Yuri, o Rodrigo, os meninos, pelo amor de Deus! - ele colocou a Fe deitada na espreguiçadeira, começou a sacudir o rosto dela e eu sair correndo pra onde os meninos estavam:
Victor: Que cara é essa, Marcele? João te pegou de jeito foi? - riram
Marcele: Não, não, pelo amor de Deus! A Fernanda desmaiou e o João ta lá com ela
Yuri: A Fernanda?? Puta que pariu! - ele saiu correndo e a gente foi atrás - cadê ela?
Marcele: Aqui - fomos pra onde ela tava com o João:
João: Mano, ela não reage
Rodrigo: Chama a merda da ambulância, pelo amor de Deus
Victor: Que chamar ambulância o quê? Daqui que eles cheguem.. bora levar ela pro hospital
Rafaela: O que é que ta acontecendo? Fernanda!! - se aproximou da espreguiçadeira
Marcele: Leva ela, João! Leva logo - o João pegou a Fe no colo e saiu correndo pra fora da casa - ai meu Deus, Rafaela! - meu olho tava ardendo e eu tava tremendo:
Rafaela: O que foi? Me diz, eu só vi vocês saindo correndo
Jota: O que houve?
Rafaela: Eu não sei! A Fernanda tava desmaiada aqui
Marcele: Mano, ela tava apoiada na parede parecendo que não tava conseguindo respirar direito
Rafaela: Ela tava bebendo demais
Jota: E cadê ela?
Marcele: Levaram pro hospital. A propósito, eu vou pra lá
Rafaela: Eu vou com você - saímos correndo com o Jota. A Rafa entrou no carro com o Jota e eu dirigindo porque eles tinham bebido - avisa pros meninos, Jota. A gente saiu de lá e não falamos nada
Marcele: Acho que eles não estão nem sabendo.. Liga pra mãe dela?
Jota: Deixa a gente saber o que é primeiro. Liga pros meninos pra ver pra onde estão levando ela
Marcele: Liga pro Rodrigo, Rafa - peguei o celular do bolso, dei a ela e ela ligou pro Rodrigo:
Rafaela: Rô? Pra onde vocês estão levando a Fe?
Rodrigo: Pra onde ela trabalha, mano
Victor: OLHA O SINAL VERMELHO, CARALHO
Yuri: CALA A BOCA!! A FERNANDA TA DESMAIADA AÍ, MANO - tava no viva voz e eles estavam gritando:
Rafaela: Rô, eu to indo pra lá com a Mah e com o Jota. Vão com cuidado! O que menos estamos precisando agora, é de um acidente
Rodrigo: Ta, tchau - desligou
Marcele: Pra onde eles estão indo?
Rafaela: Pro Albert - apertei o pé no acelerador e o Jota foi avisando aos meninos, que estavam indo pra lá também! Chegamos no hospital em menos de 5 minutos e entramos no hospital correndo - moça, moça, minha amiga deu entrada aqui agora
Recepcionista: Qual o nome dela?
Marcele: Fernanda Bertolucci De Grossi
Recepcionista: Ela já deu entrada. Fiquem no aguardo, junto com quem a trouxe, no segundo andar..
Marcele: Obrigada - saímos correndo pro elevador e subimos pro segundo andar. Onde procuramos a sala de espera e encontramos os meninos lá - e ai? Cadê ela?
Yuri: Mano, a gente não sabe! Levaram ela correndo aí e não avisaram nada - ele tava chorando muito e a Rafa foi consola-lo:
Victor: Mah, o que ela tava sentindo? Você que viu tudo..
Marcele: Na hora que eu vi, ela tava apoiada na parede parecendo que não tava respirando direito
Jota: A Fe bebeu demais, cara
Yuri: Eu mandei ela parar, mas ela é cabeça dura, mano!
João: Já avisou a tia Flavia?
Marcele: Eu preferir não avisar..
Rodrigo: Ela vai matar a Fernanda. Vou ligar - ele levantou e se distanciou. Os meninos: Gil, Gui, Gustavo, Camila e a Dani chegaram ali, assustados:
Guilherme: O que aconteceu?
Marcele: A gente não sabe. O médico ainda não comunicou nada
Gil: A Fernanda ta bebendo desde ontem, não era pra deixar
Yuri: Eu tentei tirar o copo da mão dela várias vezes, mas logo ela tava com outro bebendo, mano
Gustavo: Fica calmo, parceiro. Ela vai ficar bem! - o Rodrigo voltou:
Rodrigo: A tia ta vindo pra cá com a tia Nadine
Rafaela: Ainda bem que minha mãe tava com ela, pra a acalmar
João: Ela é teimosa pra caramba
Marcele: Já tem umas semanas que ela vem bebendo assim
Victor: Ela não era assim, mano. Puta merda!!
Yuri: Ela vai ouvir pra caralho. To muito puto
Rafaela: Não adianta ficar assim, ela tem os motivos dela.. deixa passar e depois vocês conversam
Rodrigo: O que vocês estão sabendo que a gente não sabe?
Marcele: Nada, Rô.. ela tava com uns problemas aqui no hospital, só isso
Flavia: Cadê a minha filha? Pelo amor de Deus!! - chegou depois de um tempo
Yuri: Calma, tia! O médico ainda não falou nada
Flavia: O que aconteceu??
Nadine: Flavia, calma! Senta e se acalma! Não adianta ficar assim
João: Ela desmaiou, tia.. a gente não sabe o motivo
Flavia: Eu aposto que ela estava bebendo. Eu mandei ela parar! Desde que eu liguei pra ela, que a voz dela tava embolada.. ainda sem comer direito com essa dieta louca dela lá - ela começou a chorar e eu fui pegar um pouco d'água a ela. O Guilherme tava conversando com alguém no telefone e pelo que eu vi, era o Neymar:
Marcele: O que você falou pra esse idiota?
Guilherme: Ele tava ligando aí pros meninos e ninguém atendia. Falei que a gente tava no hospital e ele ficou preocupado, acabei falando que a Fe tava aqui
Marcele: Ah não, Guilherme! Isso tudo dela começar a beber que nem louca, foi por causa dele, e você sabe
Guilherme: Eu sei! Mas eu não sei mentir.. Ele não vai fazer nada, ele ta lá no Chile
Marcele: Eu espero - sair de lá e voltei pra sala. Dei o copo d'água pra tia Fla que tava tremendo e o tio Murilo chegou com a Lara:
Lara: Cadê a Fernanda? Cadê a minha irmã? - os olhos dela estavam vermelhos
Murilo: O que aconteceu hein, rapaz?
João: A gente não sabe, tio. Ela desmaiou e nós a trouxemos pra cá
Marcele: La, fica calma - abracei a Lara de lado e tentei a acalmar, mas foi em vão porque o médico chegou chamado os familiares da Fe, e todos nós levantamos:
Murilo: Como ela ta, doutor?
Xxxx: O que o senhor é dela?
Murilo: Pai
Flavia: E eu sou a mãe
Yuri: Para de conversa e fala logo, doutor
Flavia: Yuri!! - o repreendeu
Xxxx: A Fernanda Bertolucci - olhou na ficha - esta em coma alcoólico. No caso dela, provavelmente, o problema foi a quantidade do álcool em um curto espaço de tempo, e isso acabou induzindo ao coma - a tia Flavia intensificou o choro e caiu sentada na cadeira, sendo amparada pela tia Nadine:
Yuri: Ela corre risco de morte? - ele tava chorando, como quase todos que estavam ali, inclusive eu:
Xxxx: Sim, corre. Vocês fizeram muito bem em traze-la imediatamente - o Yuri colocou a mão na cabeça e o choro dele tava mais alto do que a da tia Flavia. Eu estava sentada na cadeira, sendo amparada pela Rafa e pela Dani, que estavam chorando mas estavam mais calma que eu - pela grande quantidade de álcool que foi ingerido. Quando a pessoa ingere muito álcool, o fígado perde a capacidade de sintetizar a substância e metabolizar a glicose, o que leva a uma intoxicação aguda de álcool no organismo e , consequentemente, no caso dela, ao coma alcoólico. Ela teve uma parada respiratória e a glicose já foi ingerida ao sangue dela. Mas no caso, como foi ingerido muito álcool só a ingestão da glicose não vai ajudar, ela precisará ficar aqui em observação por tempo indeterminado, pois o fígado precisará de um tempo pra limpar o organismo. Demora um pouco, portanto, volto aqui pra mais notícias
Murilo: Ela esta respirando só?
Xxxx: Não, pelo caso dela ter sido respiratório, esta respirando com a ajuda de aparelhos. Ah, ela ingeriu doce ao longo da vinda pra cá?
João: Não, porque ela tava desmaiada
Xxxx: Ok, licença - ele saiu e a sala de espera estava a base de choro. A tia Flavia tava chorando muito, a dona Nadine estava igual ou pior (...) duas horas se passaram e nada de notícia nenhuma. A dona Nadine conseguiu levar a tia Flavia pra casa, porque ela estava muito abalada. Enquanto aqui no hospital só ficaram eu, o tio Murilo, o Yuri que não quis ir embora de jeito nenhum, o João e o Guilherme que estava conversando com alguém no whatsapp sem parar:
Murilo: Fe, vai pra casa. Eu fico aqui com o Yuri que não quer ir embora
Marcele: Não, tio. Eu fico aqui, também
João: Amanhã você trabalhar, Mah. Eu vou ficar aqui, também e qualquer coisa eu te ligo
Marcele: Mas..
João: Mah, pelo jeito não terá notícia nenhuma hoje mas qualquer coisa eu te ligo. Fica tranquila!
Guilherme: Eu levo ela, parceiro. E qualquer coisa, vocês me ligam, também
Murilo: Brigadão hein Gui
Guilherme: Imagina, po.. tranquilo! - nos despedimos dos meninos e saímos do hospital:
Marcele: Você tava falando com Neymar?
Guilherme: Amham, ele ta muito preocupado
Marcele: Não era pra você falar
Guilherme: Não era mesmo! Ele ta querendo vir pra cá, sendo que tem jogo quarta. Olha, Mah, ele ta preocupado mesmo, ele sente um carinho doido pela Fernanda e o que ele fez, foi um erro, claro, que nem foi culpa totalmente dele. Mas pensa pelas coisas boas que eles já passaram juntos. Será que todas as coisas boas que passaram podem ser esquecidas assim, por causa de um único erro? Ele errou pra caralho mas pelo que ele me disse, a Flavia que o beijou
Marcele: Gui, ele tinha dito uma vez pra própria Fernanda que ninguém beija sozinho, ou seja, pensa aí direitinho se foi ela que o beijou mesmo.. claro, ela pode ter o beijado mas ele correspondeu sim e não adianta negar
Guilherme: É, mas eu vou tentar tranquiliza-lo porque não adianta nada. Ele ta em outro país e não pode se desconcentrar
Marcele: É.. - ele me deixou em casa e eu tomei um banho, tomando um remédio pra dor de cabeça logo após e deitando. Fiz uma oração pra Fe em meio a lágrimas e dormir com o celular do lado (...) Três dias se passaram.. A Fe continua em coma mas o médico diz que o estado dela não esta mais tão grave como domingo mas ela continua respirando com ajuda de aparelhos. O jogo do Brasil contra a Colômbia foi horrível! O Brasil acabou perdendo, o Neymar teve um rendimento péssimo, se meteu em brigas, tomou cartão amarelo e no fim do jogo, um vermelho. Estão dizendo que ele vai ser julgado, podendo pegar dois jogos de punição. O Guilherme conversou com ele no final do jogo e me disse que ele tava chorando muito e perguntando pela Fernanda sem parar. A tia Nadine ta acabada, não é pra menos, e diz que tem a certeza que ele tava assim por causa do caso da Fe. Que ele ficou a madrugada toda ligando pra ela, pra perguntar sobre estado dela. Meu coração ficou apertado por ter o julgado mal. Sei lá, pelo que vi no campo ele parecia esta preocupado mesmo!! Hoje é quinta e eu acabei de sair da NR. To subindo pra Sampa, pra ficar no lugar da tia Nadine, que tava lá no hospital. Cheguei na sala de espera e a tia Nadine estava lendo um livro - oi tia, alguma novidade? - dei um abraço nela
Nadine: Ainda não.. o doutor disse que ela continua na mesma - respirou fundo
Marcele: Pode ir pra casa, viu? Eu vou ficar aqui até o final do horário.. E a tia Flavia? Ta melhor?
Nadine: Ta mais calma mas não tem condições de vir pra cá
Marcele: Eu imagino. E o Neymar?
Nadine: Me ligou agora a pouco. Ta esperando o julgamento acabar pra ver o que vai acontecer - na hora, o celular dela tocou e ela atendeu. O rosto dela ficou mais triste ainda, ela conversou um pouco com o Neymar pai, eu acho e desligou com uma expressão de decepcionada:
Marcele: O que foi?
Nadine: A conmenbol deu quatros jogos de suspensão pro Juninho e ele ta fora da Copa América
Marcele: Ah não acredito! Sempre a Colômbia, né? Sinto muito, tia
Nadine: Meu filho queria tanto ganhar essa Copa, pelo menos, né?! Mas Deus sabe o que faz.. - o doutor parou ali:
Xxxx: Familiares da Fernanda Bertolucci 
Marcele: Aqui!! - nos aproximamos dele - aconteceu alguma coisa?
Xxxx: Aconteceu
Nadine: Ai meu Deus!!
Xxxx: Fiquem tranquilas! A Fernanda acabou de acordar
Nadine: Obrigada, Senhor! Ela ta podendo receber visitas?
Xxxx: Esta sim, mas não tão demoradas, porque ela não pode ficar fazendo esforço
Marcele: Ai, pode ir, tia. Eu vou ligar pra tia Flavia e pro tio Murilo
Nadine: Obrigada, Mah
Xxxx: Me acompanhe, por favor - e eles saíram enquanto eu ligava pro tio Murilo...

Fernanda narrando

Acordei em um quarto de hospital, com fios e mais fios, tubos e mais tubos conectados em mim. Minha cabeça doía e eu não lembrava de nada do que tinha acontecido pra eu está ali. Uma enfermeira estava de costas pra mim:
Fernanda: Oi - ela se virou e sorriu:
Enfermeira: Acordou, mocinha! - eu já tinha visto ela aqui no hospital mas não estava lembrada do nome:
Fernanda: O que aconteceu?
Enfermeira: Você estava em coma alcoólico a três dias - eu arregalei os olhos - não lembra de nada?
Fernanda: Do que aconteceu, não
Enfermeira: Normal.. eu vou chamar o doutor Roberto
Fernanda: Tem alguém da minha família aí?
Enfermeira: Sempre tem. Licença - ela saiu. Meu Deus! Tem noção do quanto eu vou ouvir dos meus pais?? Coma, em coma por causa de bebida! Nunca imaginei! Logo ela voltou com o doutor:
Dr Roberto: E ai, Fernanda. Como esta se sentindo?
Fernanda: To com dor de cabeça e com náuseas
Dr Roberto: Trás o balde, Marta - ela assentiu e saiu - bom, Fernanda, você só esta sentindo isso?
Fernanda: Sim. Ficarei aqui por mais quanto tempo?
Dr Roberto: Ainda não sabemos. Ficará em observação enquanto seu fígado trabalha - a Marta voltou com um balde em mãos - se ficar com vontade de vomitar, vomita no balde - eu assenti - vou comunicar aos seus familiares que estão aqui, enquanto a Marta tira os tubos. Licença - ele saiu e a Marta começou a retirar os tubos. Assim que ela retirou todos, deu uma vontade louca de vomitar e eu vomitei no balde, como o doutor recomendou. Vomitei tanto que minha dor de cabeça aumentou e eu tava sentindo tudo ardendo por dentro. Bateram na porta e a Marta mandou entrar. Quando eu vi quem era, comecei a chorar intensamente:
Nadine: Não chora, meu amor - segurou minha mão livre dos fios - seus pais estão vindo pra cá, ta?
Fernanda: To morrendo de vergonha de encara-los
Nadine: Calma! Foi um erro? Foi! Mas serviu pra te dá uma lição e aprender que bebida alcoólica nenhuma presta. Graças a Deus, Ele te livrou de algo pior, querida
Fernanda: Eu to com vergonha - coloquei a mão no rosto - fui uma completa irresponsável
Nadine: Já passou e daqui pra frente, você vai ter consciência quanto a isso, né?! - assenti
Fernanda: Só a senhora que ta aí?
Nadine: Não, estou com a Mah mas ela deixou eu vir primeiro enquanto ligava para os seus pais. Todos esses três dias estamos nos revesando aqui, mesmo com você dormindo. Eu, os meninos, o seu pai, a Mah, os seus primos, a Rafa.. até o Neymar, pai - riu fraco
Fernanda: Eu só dou trabalho. Não sei nem como agradecer
Nadine: Sabe sim, não bebe mais. Você sabe que só vai te fazer mal
Fernanda: Eu não vou beber mais, te juro, tia. Acabei vomitando e o cheiro de álcool me deixou mais enjoada ainda
Nadine: Isso é bom, serviu de exemplo também pros meninos, né?! Que bebem todo dia, toda hora - bateram na porta e eu dei permissão pra entrar. A porta abriu e a Mah entrou:
Marcele: Que susto você deu na gente
Fernanda: Desculpa - chorei e ela me abraçou do jeito que deu:
Marcele: Te avisei tanto, hein?! Agora, vamos recuperar isso aí.. sem beber, por favor
Fernanda: Nunca mais na minha vida! Meus pais já estão vindo?
Marcele: Amham, eles e os meninos
Nadine: Vou até ligar pra Rafa, com certeza ela vai querer vir. Já volto, minha querida - beijou minha testa e saiu da sala:
Marcele: Ta sentindo alguma coisa?
Fernanda: Só uma dor de cabeça insuportável - fiz careta e o celular dela tocou. Ela olhou na tela, olhou pra mim e olhou pra tela de novo - quem é?
Marcele: Ninguém
Fernanda: Para de mentir.. quem é?
Marcele: O Neymar - meus olhos arderam e eu voltei a chorar - para, não vou atender! - o celular parou de tocar, mas voltou logo depois - ele não vai parar..
Fernanda: Ele sabe? - ela assentiu - atende - ela atendeu:
Marcele: Oi, Juninho... to... ela acordou... é, eu sei. Sinto muito... vai vir?... quando?... é melhor não, ela ainda não ta 100%... depois você fala com ela... não, Juninho, deixa de ser teimoso.. ta bom.. beijo
Fernanda: O que ele queria?
Marcele: Saber de você. Todo dia, toda hora ele liga..
Fernanda: Ele vai vir pra cá?
Marcele: Não, ele vai vir no domingo, eu acho
Fernanda: Ué, e a tal Copa?
Marcele: Ele foi suspenso
Fernanda: Porque?
Marcele: O Guilherme disse a ele o que tinha acontecido com você no domingo e depois disso, ele ligava toda hora, até de madrugada. Na quarta, no dia do jogo, ele parecia desorientado em campo. Acabou tomando o terceiro cartão amarelo e estaria fora do próximo jogo. Porém, no final ele se envolveu em uma briga e tomou cartão vermelho.. Foi julgado e a conmenbol o puniu por quatro jogos. Ou seja, pelos próximos jogos caso o Brasil passar. Ele me disse que não tem o porque dele continuar no Chile e que vai vir pra cá depois do jogo do Brasil, porque ta preocupado contigo
Fernanda: Ai meu Deus! Foi culpa minha? - voltei a chorar e entraram no quarto sem bater. Vi minha mãe com os olhos inchados e o meu pai ao lado dela:
Marcele: Depois conversamos - ela beijou minha testa e saiu:
Fernanda: Desculpa, desculpa! Nada disso estava sendo minha intenção
Murilo: Fernanda, você foi uma irresponsável! Colocou em risco sua vida, seu trabalho que você suou tanto pra conquistar. Deixou todo mundo preocupado com você. Tem noção disso, Fernanda?
Flavia: Fe, não faz mais isso de novo, pelo amor de Deus! Todo mundo parou pra ficar vindo aqui ficar com você, minha filha - ela se aproximou e segurou minha mão:
Fernanda: Desculpa - meu rosto estava lavado de tanta lágrima
Murilo: Três dias agoniados por irresponsabilidade sua. Ficar bebendo feito homem é feio, Fernanda
Flavia: Não adianta reclamar agora. Ela já aprendeu!
Murilo: Eu queria ver se você perdesse a vida. Se não te trouxessem pra cá, Fernanda. A gente ia sofrer pro resto da vida, Fernanda..
Fernanda: Desculpa, pai
Murilo: Você só sabe pedir desculpa, Fernanda? Eu não quero ver você nunca mais bebendo na vida, você ta ouvindo? Pensei que com você morando sozinha iria criar mais responsabilidade mas eu vi que não! Será que você vai ter que voltar a morar com a gente porque não sabe ter responsabilidade? Seus avós queriam vir lá de Itapema por sua causa, Fernanda
Fernanda: Não foi minha intenção, pai. Eu só queria esquecer dos problemas
Murilo: Que problemas, Fernanda? Porque não conversou com a gente? Somos seus pais, te ajudaríamos
Fernanda: Vocês não vão entender..
Murilo: Meu maior medo foi te perder, Fernanda. E só de imaginar perder uma filha, dói, dói muito, ta doendo até agora - ele começou a chorar e o meu choro intensificou. Eu queria levantar e abraçar ele mas não podia, então minha mãe foi. Eu que estava sentindo em dor só de pensar que os meus pais sofreram por culpa minha. Por irresponsabilidade minha - minha filha, pelo amor de Deus, eu te peço, não faça mais isso - se aproximou de mim
Fernanda: Eu não vou fazer, pai - ele beijou minha testa e me abraçou forte. Meus pais ficaram ali mais um pouquinhos e só saíram, quando os meus primos chegaram:
Yuri: Vai tomar no seu cu, Fernanda! Me deu maior susto
João: Nunca vi esse viado chorar. Obrigado, Fe - rimos
Fernanda: Desculpa. Eu não sei nem o que falar
Victor: Se eu ver tu bebendo de novo, na vida, eu te mato
Rodrigo: Ela não é nem louca!
Yuri: Sério Fe, bebe mais não
Fernanda: Não vou, até o cheiro do álcool no vômito me deu mais ânsia. E que isso sirva de lição pra vocês
João: Não vou beber mais assim como bebia não, ta louco?! - eles conversaram mais um pouco comigo e ficaram zoando o Yuri por ele ter chorado. O Yuri é um anjo na minha vida, sou louca por ele e ele por mim! A Mah voltou com a Rafa e o bonde do toiss. Guilherme falou tanto na minha cabeça e diz ele que não vai beber tanto assim mais. O horário de visita acabou e a Rafa quem ficou ali comigo:
Rafaela: Já sabe quando vai sair daqui?
Fernanda: Não, mas eu não aguento mais - ri e a Marta entrou com meu café - nossa, comer essa comida deli daqui - rimos
Marta: É pra comer tudo. Três dias só no soro
Rafaela: Pois é, Fe.. mesmo sendo ruim, tem que comer
Fernanda: Ok, mamãe - comecei a comer. Era horrível, mas como eu tava com fome, comi tudinho:
Rafaela: Isso porque tava ruim
Fernanda: A fome tava monstra - ri - ta falando com o seu irmão? - ela tava digitando sem parar enquanto intercalava os olhares entre mim e o celular:
Rafaela: É - ela deu um sorriso fraco - desde domingo que ele não para de querer saber como você ta. Ta aqui pedindo pra falar com você
Fernanda: Não, por favor
Rafaela: Eu já falei a ele.. Ele também ta sofrendo, Fe. Dobrado porque além de ter acontecido isso tudo entre vocês dois, ele não jogará mais na Copa América, que também é um dos sonhos dele
Fernanda: Eu sei, a Mah me falou - meus olhos arderam - to me sentindo culpada
Rafaela: Relaxa, Fe.. não fica assim!
Fernanda: Impossível - limpei uma lágrima que rolou
Rafaela: Vamos mudar de assunto? - riu - suas fãs já estão sentindo falta de fotos suas no instagram. Estão enchendo o meu perguntando por ti - ri fraco e ela foi me contando umas coisas que aconteceram enquanto eu tava em coma. Como eu ainda tava bem fraca, acabei dormindo logo...

Indicando: repletadesonhos.blogspot.com.br
whereareyounownjr.blogspot.com
eleseapresentouelasorriunjr.blogspot.com
i-was-waiting-for-you.blogspot.com.br
umamorquepramimeraumsonho.blogspot.com
Obrigada pelas ideias e continuem me mandando, estão me ajudando bastante. To com três capítulos já prontos, só depende de vocês. Um beijo!

23 comentários:

  1. MEU DEUS!!! Fernanda porra louca real.
    GENTE eu NÃO SEI OQ DIZER, SÓ SENTIR. SAUDADES DO MEU CASAL!!! Nunca mais na minha vida vou beber, estou com medo, broderssss. Neymar vai vir pro Brasil e ir direto pro hospital e ficar lá sem ninguém saber e de manhã quando alguém que tivesse passado a noite com ela visse ele e perguntasse oque ele estava fazendo ali ou ele ir até o quarto e ela acordar e ver ele, aí não sei!! Só sei que quero esses dois juntos e quero você postando muito!!!! Contínua

    ResponderExcluir
  2. Olha, sinceramente? È um dos poucos blogs que eu leio. Eu nunca comento, mas hoje deu vontade de dar parabéns pra você! Sou apaixonada nesse blog e pelo jeito que você escreve, por tudo. Parabéns mesmo, admiro muito tudo aqui!
    Continua looooooogo!

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonadaaaaaaaa demais.... Saudades deles juntos , mas estou gostando deles asssim.. Top sem mais ! Continua

    ResponderExcluir
  4. Heeeeeeey, muitissimo obrigada por indicar meu blog, agradeço de coração, estou começando aí tudo é mais complicado, e continua, amor <3
    (@usnjr)

    ResponderExcluir
  5. Origada por indicar meu amor !! Seu blog è perfeito e sinceramente um dos melhores que leio,e ah ja pode postar o proximo tipo pra ontem

    ResponderExcluir
  6. AHHHH FERNANDA faço o que contigo ?? Gnt que susto que essa mulher deu !! A ideia de ele aparecer no hospital é boa!! Por mim ja pode postar gata, tipo pra ontem haha

    ResponderExcluir
  7. Noooooossa amei esse capítulo serioooooo ... Ta DMS ... Ta perfeito. .. Posta mais ❤

    ResponderExcluir
  8. Amei muito , ta muito incrivel !! Ate a marcele percebeu q o ney n tem tanta culpa , ta na hora da fe tbm perceber !! Posta mais prfv

    ResponderExcluir
  9. Ta maravilhoso a cada capitulo fica melhor ainda
    Ansiosa pelo proximo

    ResponderExcluir
  10. Caralho eu nunca pensei que isso fosse acontecer com a Fernanda mano ... Continua logooo

    ResponderExcluir
  11. que capitulo foi esse ? continuaaaa logo pf

    ResponderExcluir
  12. Perfeitooo slc!! To chorosa com a Fe.E o reencontro como sera??
    Bjs ate o proximo cap bjs

    ResponderExcluir
  13. Quero o reencontro logoooo. Continua logooo, ta muito perfeito

    ResponderExcluir
  14. Nossa que cap foi esse?????? Essa fic é sensacional, sem palavras pra vc! Já quero encontro do Nj com a Fe ❤️

    ResponderExcluir
  15. acho que você me fez chorar com as coisas que o pai dela falou e sobre lembrar do que aconteceu na copa américa.. será que rola mais um capítulo hoje? não vejo a hora de ler eles conversando

    ResponderExcluir
  16. OMG,tomara que eles se vejam logo,estou ansiosa

    ResponderExcluir
  17. Parece que afogar as magoas nao deu mt certo ne �������� agr pra ficar tudo certo so falt eles conversarem ... mt bom continua

    ResponderExcluir
  18. também estou lhe implorando um outro capítulo hoje,quero muito eles se acertando

    ResponderExcluir
  19. Nossa choquei com oq aconteceu com a Fe, doque os pais dela falaram pra ela chorei tantoo.Com o Ju preocupado com ela tao fofo e juntou com a copa America asdim nao da ne SOCORRO ta perfeito demaixxxx Parabens ja quero o proximo
    ~Leitora Nova~

    ResponderExcluir
  20. ele preocupada com ele,aaaaaaaai faz eles voltarem

    ResponderExcluir
  21. Minha Maria linda, como sempre arrasa né? Sem palavras, só parabéns, pelo jeitinho que você escreve, to tão em caso sério com essa história.. Sério são poucos blogs que leio e vejo total emoção que se passa.. Continua logo minha lindaaa ♥ @naizargidiske

    ResponderExcluir
  22. Posta mais pelo amor de Deus!!

    ResponderExcluir